MFA

Solucionando problemas de acesso MFA no Office 365

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Solucionando problemas de acesso MFA no Office 365

A autenticação multifator (MFA) é uma camada adicional de segurança que protege suas contas online, incluindo o Office 365. No entanto, pode acontecer de um usuário perder acesso ao email ou telefone cadastrado como método de MFA. Neste post, mostraremos como solucionar esse problema e permitir que o usuário recupere o acesso à sua conta.

Passo 1: Acessar o portal do Azure Para começar, acesse o portal do Azure utilizando a conta de administrador da sua empresa. O endereço para acessar o portal é https://portal.azure.com/.

Passo 2: Navegar até as configurações de MFA por usuário Uma vez logado no portal do Azure, procure pela opção "MFA por usuário" e clique nela. Essa opção permite gerenciar as configurações de autenticação multifator para usuários específicos.

Passo 3: Selecionar o usuário afetado Na página "MFA por usuário", você verá uma lista de usuários. Localize o usuário que está enfrentando problemas de acesso e marque a caixa ao lado do seu nome. Ao fazer isso, um menu será exibido no lado direito da tela. Clique em "Gerenciar configurações de usuário, Isso abrirá um novo menu com opções de gerenciamento.

Passo 4: No menu de gerenciamento de configurações do usuário, marque a opção "Requisitar que usuários selecionados forneçam novamente os métodos de contato". Em seguida, clique em "Salvar" para aplicar as alterações.

Passo 6: Agora, com as configurações atualizadas, peça ao usuário afetado para tentar fazer login novamente. Durante o processo, ele será solicitado a atualizar o método de MFA ou pular a configuração temporariamente.